RODOTREM GRANELEIRO POR ENGATE 5ª RODA

O GRANELEIRO MAIS LEVE DO PAÍS. Desenvolvido com a melhor tecnologia para agilizar o seu trabalho e combater o desgaste e a perda de carga nas estradas.

Saiba Mais

BASCULANTE PREMIUM

A Basculante foi projetada com alta tecnologia, conferindo resistência, qualidade, baixo peso e design moderno para agilizar o seu trabalho e combater o desgaste e a perda de cargas na estrada.

Saiba Mais

Loja Libreparts é inaugurada em Ourinhos, SP

28 de julho de 2021

A Librelato inaugurou mais uma Libreparts no mês de julho, agora na cidade de Ourinhos, São Paulo. A nova unidade pertence ao representante Idali Carretas, localizado na Rod. Raposo Tavares, Km 379 – 5 – Jardim Guaporé, e passou a contar com o conceito de autoatendimento para comercializar peças e componentes originais de implementos da marca. A empresa atua em toda região de Ourinhos, Marília e Bauru, também em São Paulo.

O evento de inauguração aconteceu de forma virtual ontem, dia 21 de julho, por meio do Instagram e o YouTube da Librelato e também pelas redes sociais do Programa Pé na Estrada, comandado pelo jornalista Pedro Trucão, profissional dedicado ao transporte, especializado no transporte rodoviário de cargas.

“A Libreparts Ourinhos é resultado de um sonho antigo que tínhamos, desde que entramos no segmento de transportes, em 2003, e estamos desde 2017 com a bandeira da Librelato. Agora temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a opção de renovar a sua frota com peças originais e isso é excelente. Além disso, a Libreparts conta com um sistema totalmente inovador que dá total liberdade e comodidade aos clientes para se servirem dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas. Estamos muito otimistas, pois o segmento tem crescido gradativamente e a parceria entre Idali e Librelato está cada vez mais forte”, afirma Idalicio Netto, proprietário da Idali.

Para Daniel Zilio, Gerente da Libreparts da Librelato, a marca vem trabalhando muito forte nos últimos anos em inovação. “Oferecemos uma basculante premium, que é o modelo mais versátil do mercado, com tecnologia de ponta e aços de ultra resistência. Temos também o Pró-nio, que tem um diferencial gigantesco, entregando 10% a mais de capacidade de carga. E foi nessa corrida pela inovação, de sempre entregar algo novo para o mercado, que surgiu a Libreparts. Estamos acostumando o mercado de peças de reposição a ter um balcão onde o cliente pede o que precisa e não tem um acesso direto com a peça. Olhando essa oportunidade, a Librelato trouxe o conceito de autoatendimento. Você caminha pelos corredores e vai escolhendo quais itens precisa”.

Conceito Libreparts

O conceito de autoatendimento aplicado às lojas Libreparts é um dos mais bem-sucedidos para fomentar os negócios de vendas de peças da Librelato. A configuração trouxe mais agilidade na comercialização e foi inspirada no modelo de lojas de departamentos. Este espaço criado com jeito de supermercado, em que o próprio cliente escolhe o que precisa dentre peças e acessórios, vem sendo bem aceito pelos clientes e trouxe um incremento na venda de peças da ordem de 68% no período de 2020.

Com o modelo Libreparts, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas.   O fato de ter à vista todas as peças, faz com que o cliente tenha em mente tudo que o seu caminhão e carreta precisam em termos de peças e acessórios, trazendo melhor visão com relação à manutenção dos equipamentos.

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a Libreparts demonstra ser um negócio promissor e atrativo aos clientes e também à rede de distribuição. “Certamente essa configuração trará ainda mais negócios e benefícios aos nossos clientes e representantes”.

Sprícigo pontua que antes desse modelo de negócios a compra de peças ocorria de maneira muito racional. “Em geral o cliente já chega no balcão sabendo o que quer, porém com os produtos já em exposição, aumentam as oportunidades de ele pontuar outras necessidades. Lembrando que embora a loja seja de autoatendimento, o cliente também tem à disposição consultores técnicos para sanar dúvidas a respeito da aplicação das peças e componentes”.

Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico que agiliza a reposição do estoque em cada unidade em menor tempo possível. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento são itens rigorosamente respeitados nas novas unidades.

Fonte: Librelato