RODOTREM GRANELEIRO POR ENGATE 5ª RODA

O GRANELEIRO MAIS LEVE DO PAÍS. Desenvolvido com a melhor tecnologia para agilizar o seu trabalho e combater o desgaste e a perda de carga nas estradas.

Saiba Mais

BASCULANTE PREMIUM

A Basculante foi projetada com alta tecnologia, conferindo resistência, qualidade, baixo peso e design moderno para agilizar o seu trabalho e combater o desgaste e a perda de cargas na estrada.

Saiba Mais

Uma vez Librelato, sempre Librelato!

07 de janeiro de 2022

A nova década, finalmente, começa neste ano do bicentenário da independência do Brasil. Não fosse a pandemia, começaria, por certo, ano passado. Capricho ou não do destino, 2022 passa a ser um ano cabalístico no melhor dos sentidos.

Naturalmente que iniciamos o novo ano sem, ainda, darmos cabo da terrível pandemia Covid-19. Mas, convenhamos, estamos bem próximos de nos livrarmos desse mal. Com a imunização em massa fica evidente que a ciência prevaleceu e a grande lição é clara: somente com investimentos em alta tecnologia a humanidade pode seguir evoluindo com mais segurança e respeito ambiental.

Portanto, entramos em 2022 com o pé direito. Com paciência, seguindo o que determina a ciência e tomando os cuidados necessários, em breve estaremos livres dessa pandemia. A normalidade sanitária deve voltar ainda neste primeiro semestre e, temos certeza, pois conhecemos a resiliência dos brasileiros, esse será o ano do empreendedorismo nacional.

Somos criativos e perseverantes. Mesmo diante das grandes dificuldades do ano passado, crescemos e nos fortalecemos. Mais uma vez o agronegócio deu um show de produtividade, a indústria de transformação se reinventou e o e-commerce experimenta a melhor fase de sua ainda curta história no País.

Esses fatores, além da recuperação industrial em todo o mundo, especialmente na China, promoveu uma espetacular expansão da demanda por caminhões e carretas no Brasil por uma razão muito simples: praticamente tudo o que se produz neste imenso País precisa de logística rodoviária tanto para chegar aos centros consumidores como, também, aos portos exportadores.

O mercado de caminhões cresceu em 2021 mais de 40% em relação ao ano anterior e, no bojo desta expansão extraordinária, vem também o mercado de implementos cujo crescimento foi de mais de 33% em relação aos emplacamentos de 2020. Foram mais de 125 mil caminhões comercializados neste ano, o que provocou a venda de mais de 162 mil implementos.

Nenhum outro setor automotivo cresceu tanto quanto o de caminhões e implementos. E tudo indica que vai seguir em franco crescimento neste ano considerando dois importantes fatores: represamento da renovação da frota provocada pelos duros anos da crise de 2015 a 2017 e, também, o efeito antecipação de compra uma vez que, a partir de janeiro de 2023, todos os novos caminhões terão que sair das fábricas adequados com a tecnologia Euro 6 (o que vai provocar, evidentemente, aumento de preço de, no mínimo, 15%).

A este cenário promissor e positivo, soma-se o primoroso momento da Librelato no País com toda linha de produtos renovada com implementos que oferecem mais eficiência operacional. Além da inovação tecnológica sem comparação com a concorrência, estamos revolucionando o mercado com serviços mais ágeis, ampliando nossa capilaridade e tornando a aquisição de peças uma experiência positiva e amigável a nossos clientes com a Libreparts.

Temos orgulho de fazermos parte deste momento histórico da Librelato no Brasil. Somos, na verdade, grandes protagonistas pois enquanto a fábrica se esmera em produzir o estado-da-arte em implementos nós, revendedores, tratamos de entender as demandas e necessidades individuais de cada cliente para atendê-lo não apenas com o melhor e mais adequado produto mas, sobretudo, com uma consultoria profissional e dedicada.

A rede Librelato brilhou em 2021 se empenhando para atender os clientes de todo o Brasil. Em um momento de aumento de demanda e, na produção, dificuldades com falta global de insumos, buscamos soluções para não deixarmos nossos clientes na mão. Estão todos de parabéns. Tenho certeza que, neste ano, vamos brilhar ainda mais.

Nossa sinergia com o pessoal da fábrica é perfeita. Trabalhamos com união e harmonia pois temos um único objetivo: entregar o melhor produto e um serviço Premium a nossos clientes. Exatamente por essa razão a Librelato cresce muito acima do mercado e, com toda certeza, vai seguir com força essa merecida expansão porque, quem nos conhece, certamente seguirá sempre com a gente!