A Librelato registrou crescimento acima de 100% em suas vendas em relação a 2018 com a comercialização de 7.500 implementos rodoviários no Brasil. A expansão da marca em relação aos números totais do segmento também chama a atenção, uma vez que o aumento de vendas do setor de implementos foi de 49,1% em relação a 2017, segundo dados da Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.
Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, 2018 foi um dos melhores anos da história da empresa. “Atualmente a Librelato encontra-se em seu melhor momento no mercado brasileiro e internacional. Temos um portfólio completo e estamos atuando com uma linha de produtos totalmente reformulada. São implementos mais leves, mais robustos e sustentáveis, com inovações tecnológicas que oferecem maior rentabilidade à operação de transporte rodoviário de carga”.
“As exportações foram extremamente importantes para nossos resultados nos últimos anos, pois durante a retração do mercado interno esta atividade nos ajudou a manter um ponto de equilíbrio. Em 2017, registramos aumento de 37% nas vendas externas em relação a 2016, o que mostra um crescimento contínuo nesta área”, conclui.
Sprícigo atribui a expansão das vendas, tanto no mercado interno como externo, à retomada das compras por parte dos transportadores e empresários, além do aumento da procura por implementos com mais qualidade e eficiência. Os equipamentos mais vendidos foram os modelos graneleiro, basculante, tanque, florestal e furgão lonado, enquanto os segmentos líderes de compras foram o agrícola, de construção, florestal e de bebidas.
Saiba mais: Shoptrans